'Técnico do Ano', Ludwig deixará a Alpha Male para criar própria equipe

MMA Duane "Bang" Ludwig (Foto: Evelyn Rodrigues)

Duane Ludwig é atualmente um dos treinadores de maior sucesso entre os que trabalham para lutadores do UFC. No ano passado, foi eleito "Técnico do Ano" no Oscar do MMA por conta do trabalho realizado no Team Alpha Male. Mas chegou a hora de buscar novos desafios. Depois de um ano e meio, Ludwig decidiu deixar a equipe de Sacramento e voltar para o seu estado natal, o Colorado, e assim poder abrir a própria academia. - Eu tenho trabalhado para outras pessoas desde que eu tinha 15 anos, e apenas chegou a hora de eu fazer minhas próprias coisas, cara. Eu dei a Sacramento um ano e meio da minha vida treinando lutadores. Se eu perdesse este trabalho, não teria mais renda. Não há nenhuma renda residual aqui, e estou no ponto em minha vida onde eu tenho que montar um negócio residual para mim - justificou o técnico ao site "MMAjunkie".

O rompimento com o Team Alpha Male, entretanto, não está sendo da forma que Duane Ludwig queria. O treinador disse que se reuniu com Urijah Faber, o principal representante dos lutadores, na manhã da última quarta para comunicar seus planos. No mesmo dia, Faber avisou a imprensa sobre o ocorrido, e a equipe já publicou no mesmo dia um comunicado avisando que está em busca de um novo técnico.

- Não deveria ser assim. Eu não vou sair da preparação para lutas de ninguém. Então, ele (Faber) fez um comunicado à imprensa antes que eu soubesse. Eu fiquei meio sem entender, que diabos é isso? - reclamou.

Apesar do contratempo, Duane Ludwig vai continuar na equipe até o dia 24 de maio, quando, enfim, poderá dar sequência ao seu plano de se mudar para o Colorado.