Adepto do TRT, Dan Henderson revela que irá buscar alternativas para o tratamento

Hendo irá procurar alternativas para a TRT (Foto UFC)

No próximo domingo (23), no UFC de Natal, quando enfrenta Mauricio Shogun, Dan Henderson usará sua última permissão para realizar a terapia de reposição de testosterona. Com o banimento da TRT por comissões atléticas dos Estados Unidos e do Brasil, Hendo, hoje com 43 anos, se sentiu injustiçado por não poder mais utilizar o tratamento e disse que irá procurar alternativas.

“Primeiro vou me concentrar nesta luta e, depois, me preocuparei com as mudanças. Eu não preciso tomar nenhuma decisão ainda. Vou precisar fazer algumas pesquisas e ver o que tem por aí”, disse o lutador à Fox Sports americana.

Dan também acredita que já lutou com níveis baixos de testosterona em muitas ocasiões e contou que as comissões deveriam se preocupar mais com testes antidoping.

“Tenho certeza de que meus níveis eram baixos antes de começar a usar o tratamento e, mesmo assim, eu passei bem. Não é legal que algo prescrito por um médico para me deixar mais saudável não possa ser usado nessa situação. Como eu já disse, o maior cuidado que eles deveriam ter é com os testes antidoping”, afirmou o lutador.