Maldonado revela abraço silencioso em Minotauro após rompimento

Minotauro e Maldonado inauguração academia Joinville (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)

Fábio Maldonado rompeu com a Team Nogueira em 2013 e saiu cuspindo fogo contra muita gente. Um dos principais alvos foi Rodrigo Minotauro, seu amigo de longa data. Depois de negociar uma franquia da academia em Sorocaba-SP, onde mora, e não fechar, ele viu Rafael Feijão concluir o negócio. Chateado, Maldonado reclamou via Combate.com de suposta proteção a Feijão no caso e fez um grande desabafo. Depois disso, nunca mais conversou com Minotauro, mas teve a oportunidade de encontrá-lo duas vezes. E as situações foram completamente diferentes, conforme a narrativa do próprio: - Eu o vi em Goiânia (em novembro), ele me deu um abraço, mas a gente não trocou palavra nenhuma. Eu estava saindo de um lugar, e ele estava indo comer nesse lugar onde tinha proteína à noite. Ele só me deu um abraço forte. Não teve palavra nenhuma. Depois disso eu o vi em Campinas, mas cada um ficou na sua. É uma pena, depois de tantos anos assim - disse, em nova entrevista ao Combate.com.

O "Caipira de Aço" acha que fez certo em se expressar, mas que errou em ter falado na imprensa em vez do cara a cara com os envolvidos. Ele garante que tentou:

- Me arrependo por tanta amizade boa que eu tinha. O que tem de Team Nogueira me dando parabéns pelo meu aniversário (que ocorreu na terça)... Fico triste de ter saído. Me arrependo um pouquinho de ter falado algumas coisas. Eu deveria ter falado até mais, só que em "off". Que pai e filho nunca brigaram? Que grandes amigos nunca brigaram? Todo mundo tem contratempo. Só me arrependo disso. Eu deveria ter falado aquilo no cara a cara, mas correram de mim, me evitaram. Esse foi o principal erro deles, e o meu foi ter feito pela imprensa. Eu deveria ter feito lá na academia. Eu tenhos vários pedidos de desculpas, "Eu te amo", "Tamo junto", guardados nas mensagens do Orkut e Facebook. Mas isso antes de sair na imprensa. Depois que eu falei na imprensa, mudou tudo. Mas tenho guardado para provar.

Após deixar a Team Nogueira, Maldonado alterna seus treinos em sua academia em Sorocaba-SP, na de Demian Maia em São Paulo e na de Thiago Tavares em Florianópolis. A maior parte desta última preparação foi feita na Pitbull Brothers, dos irmãos Patricio e Patricky, em Natal, onde no domingo ele enfrenta Gian Villante. Seu córner, por sinal, será formado pelos irmãos Pitbull e por Tavares. E Maldonado tem planos de treinar um período nos EUA num futuro próximo, para aprimorar principalmente o wrestling.