171




De abril de 2008 a novembro do ano passado, o peso-meio-médio do Ultimate foi dominado por um único lutador. Georges St-Pierre tirou o cinturão de Matt Serra e depois bateu nove desafiantes seguidos. Após o último triunfo, decidiu se afastar do MMA por tempo indeterminado e deu a oportunidade a outros dois lutadores brigarem pelo título. Derrotado pelo canadense no UFC 167, Johny Hendricks ganha nova chance neste sábado, em Dallas (EUA), encabeçando o card do UFC 171 contra Robbie Lawler. O vencedor passa a ser o principal nome da categoria.

Johny Hendricks e Robbie Lawler são considerados dois dos donos das mãos mais pesadas de todo o peso-meio-médio do Ultimate. E foi curiosamente o peso que trouxe um molho a mais para o combate. Após entrevistas amenas e sem muitas provocações, ambos chegaram para a pesagem desta sexta-feira prontos para o último compromisso antes da batalha. Lawler passou para a balança sem problemas, mas Hendricks não bateu o peso na pesagem oficial, ficando 700g acima do permitido.

Surpreso, Johny Hendricks então foi para os bastidores com uma hora extra para chegar ao limite permitido. Na última tentativa, o americano conseguiu atingir o objetivo e comemorou muito. Caso não tivesse sucesso, a luta valeria título apenas para Robbie Lawler.

Além da atração principal da noite, o card do UFC 171 tem mais quatro lutas do peso-meio-médio. São mais cinco atletas que estão no top 15 do ranking - Carlos Condit (2º), Jake Shields (6º), Tyron Woodley (11º), Hector Lombard (12º) e Rick Story (14º). Dana White já avisou durante a semana que qualquer um que tenha uma boa apresentação pode ser o próximo desafiante.

No card preliminar, dois brasileiros marcam presença. Participante do TUF Brasil 1, Renée Forte vai tentar se recuperar da derrota para John Makdessi. O brasileiro, aliás, também teve problemas na pesagem e, mesmo com a segunda chance nos bastidores, não atingiu o limite do peso-leve e vai ter que ceder 20% de sua bolsa para o adversário, Frank Trevino.

Jessica Andrade vem de vitória sobre Rosi Sexton e enfrenta Raquel Pennington neste sábado. A brasileira é atualmente a nona colocada no ranking e pode subir boas posições com um novo triunfo.

 LUTAS DO UFC 171

CARD PRINCIPAL


CARD PRELIMINAR

 
------------------------------------------------------------------------------------